Casag Goiás sediará encontro de mulheres de carreira jurídica
São esperadas, para o encontro, as ministras Laurita Vaz e Assussete Magalhães do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) além de outras magistradas
Da Redação
O Protagonismo Feminino nas Carreiras Jurídicas será o tema do VI Encontro Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), nos próximos dias 28, 29 e 30 de março. A anfitriã será a Comissão Estadual da ABMCJ Goiás, presidida pela doutora Larissa Junqueira Bareato. Nacionalmente, a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica é presidida pela goiana, doutora Laudelina Inácio.
São esperadas, para o encontro, as ministras Laurita Vaz e Assusete Magalhães do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), dirigentes nacionais e regionais da ABMCJ, as presidentes das comissões do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e de outros estados, além de desembargadoras, juízas, advogadas, procuradoras, promotoras, delegadas, acadêmicas de direito, autoridades estaduais e municipais.
Atividades
A programação terá início no dia 28 de março, às 19h30, com uma sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração ao Jubileu de Prata da ABMCJ Goiás.”A homenagem será um reconhecimento à evolução do papel feminino no universo jurídico e nas transformações sociais”, observa a presidente, Larissa Junqueira Bareato.
No dia 29 de março, o encontro será aberto oficialmente às 9h, na Casag localizada na Avenida Goiás, região central de Goiânia. Em seguida, às 9h30, ocorrem a posse das novas presidentes estaduais e a entrega de diplomas às novas associadas da ABMCJ. As atividades prosseguem, ainda no período da manhã, com as palestras das doutoras Luciana Nepomuceno, advogada e conselheira federal da OAB por Minas Gerais, às 10h, e Laura Maria Ferreira Bueno, procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás, às 10h45.
No período da tarde, a programação continua com as palestras das doutoras Mônica Fernandes, coaching de alta performance para mulheres, às 13h30, e Kamila Coelho Albuquerque Barros, advogada e presidente da ABMCJ do Rio Grande do Sul, às 14h30. A partir das 15h, haverá uma mesa redonda com a ministra e ex-presidente do STJ, e primeira mulher a presidir o Tribunal, Laurita Vaz, e Assusete Magalhães, também ministra do STJ. O tema será O Protagonismo Feminino nas Carreiras Jurídicas, com o compartilhamento de experiências sobre a ascensão das mulheres na advocacia, em tribunais, procuradorias e em outras áreas do direito.A programação será encerrada no sábado, dia 30 de março, com um tour pela cidade de Pirenópolis a 120 quilômetros de Goiânia.
ABMCJ
A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica foi fundada no Brasil em 1985, e é uma entidade de abrangência nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, integrante da Fédèration Internationale des Femmes Carrières Juridiques – FIFCJ, do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, Unesco, Unicef e inscrita no Registro Especial de OIT- Organização Internacional do Trabalho. É reconhecida pela OAB Nacional e dos estados por promover o conhecimento, a interação e o desenvolvimento sócio-econômico e cultural, tendo como valores a diversidade, a preservação do meio ambiente, a promoção de ambientes colaborativos, a inovação e a responsabilidade social.Está presente em 79 países da Europa, Ásia, África e América e possui mais de 3 mil associadas no Brasil.
Serviço
Assunto:VI Encontro Regional Centro-Oeste da ABMCJ
Datas: março 2019
28 – Alego – Goiânia-GO: 19h30
29 – Casag – Goiânia-GO: das 9 às 12h e das 13h30 às 17h
30 – Pirenópolis
Inscrições: https://jubileudeperola.