O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Proteção

Projeto propõe impedir nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha

Pela proposta, a nomeação dessas pessoas somente poderá ocorrer após dois anos a partir da execução da pena ou quando esta for extinta

Postado em 2 de abril de 2019 por Redação
Assembleia Legislativa realiza sessão de abertura dos trabalhos do segundo biênio
Ronaldo Caiado entregou nas mãos do presidente da Casa

Da Redação

Em defesa de mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica, o deputado Amilton Filho (SD) propôs na Assembleia Legislativa projeto de lei 161/2019, para que homens condenados pela Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/2006) não possam assumir cargos públicos no Estado de Goiás. 

Pela proposta, a nomeação dessas pessoas somente poderá ocorrer após dois anos a partir da execução da pena ou quando esta for extinta. “Não podemos mais aceitar que mulheres sejam agredidas e que o agressor permaneça impune. Enquanto eu estiver na Assembleia, atuarei pelo fim da violência doméstica”, destaca o deputado. 

Segundo Amilton, este projeto também é um instrumento para proteção de mulheres que atuam no serviço público. “Elas não podem ficar desprotegidas”, ressalta o autor do projeto. O texto se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também