Detran-GO anuncia suspensão da obrigatoriedade de vistoria veicular para alguns serviços
No Twitter, o governador disse que isso representa uma “economia para os cidadãos. (…) Isso é gestão pública ética e responsável”
Eduardo Marques
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) irá retirar a obrigatoriedade de vistoria veicular em determinadas situações. A medida foi anunciada pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (Dem), via rede social, na noite da última terça-feira (16). O órgão atesta que a suspensão da obrigatoriedade passará a valer a partir do dia 25 de abril
A vistoria será dispensada em quatro situações específicas. São elas: emissão de 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e/ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); perda ou danificação da placa traseira, tarjeta e/ou lacre do veículo; adoção da segunda placa traseira; e registro inicial de reboque e semirreboque, com a tara de até mil quilos.
O Detran-GO atesta que, nesses casos, a vistoria tinha custo de R$ 175,76, por solicitação. No Twitter, o governador disse que isso representa uma “economia para os cidadãos. (…) Isso é gestão pública ética e responsável”, publicou.