Caiado assina protocolo de intenções para novo Hospital Materno Infantil
Governador se reuniu com a organização WFO para definir os trâmites para implantação de nova unidade de saúde
Da Redação
O governador Ronaldo Caiado recebeu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, nesta quarta-feira (24), a presidente da World Family Organization (WFO), Deisi Kusztra, para a assinatura de um protocolo de intenções para a implantação de um novo Hospital Materno Infantil, em Goiânia. “Espero que rapidamente possamos transformar este protocolo numa realidade com a instalação de um novo Materno para dar mais qualidade de atendimento às nossas gestantes e recém-nascidos”, ressaltou o governador.
Com o documento, segundo Deise Kusztra, o próximo passo é dar início aos estudos para a realização do projeto. “Temos uma metodologia própria de fazer esse tipo de projeto e estamos trazendo ao governador a ideia, a convite dele, assinando o protocolo de intenções que nos abre a porta para que sentemos junto com as equipes técnicas do governo e analisemos o que precisa e como pode ser feito”, afirmou.
A partir da assinatura do protocolo, a equipe do governo e a WFO devem realizar reuniões semanais para planejamento e elaboração do projeto, que deve ser submetido à avaliação do governador. Vencidas estas etapas, Estado e WFO podem fechar parceria para a implantação do Hospital.
A primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, destacou a importância da parceria para ampliar o atendimento de crianças e adolescentes em Goiás. Também participaram do encontro o secretário de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino; o deputado federal Zacharias Calil e o deputado estadual Júlio Pina.