O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Caiado assina protocolo de intenções para novo Hospital Materno Infantil

Governador se reuniu com a organização WFO para definir os trâmites para implantação de nova unidade de saúde

Postado em 25 de abril de 2019 por Redação
Caiado assina protocolo de intenções para novo Hospital Materno Infantil
Governador se reuniu com a organização WFO para definir os trâmites para implantação de nova unidade de saúde

Da Redação

O governador Ronaldo Caiado recebeu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, nesta quarta-feira (24), a presidente da World Family Organization (WFO), Deisi Kusztra, para a assinatura de um protocolo de intenções para a implantação de um novo Hospital Materno Infantil, em Goiânia. “Espero que rapidamente possamos transformar este protocolo numa realidade com a instalação de um novo Materno para dar mais qualidade de atendimento às nossas gestantes e recém-nascidos”, ressaltou o governador.

Com o documento, segundo Deise Kusztra, o próximo passo é dar início aos estudos para a realização do projeto. “Temos uma metodologia própria de fazer esse tipo de projeto e estamos trazendo ao governador a ideia, a convite dele, assinando o protocolo de intenções que nos abre a porta para que sentemos junto com as equipes técnicas do governo e analisemos o que precisa e como pode ser feito”, afirmou.

A partir da assinatura do protocolo, a equipe do governo e a WFO devem realizar reuniões semanais para planejamento e elaboração do projeto, que deve ser submetido à avaliação do governador. Vencidas estas etapas, Estado e WFO podem fechar parceria para a implantação do Hospital. 

A primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, destacou a importância da parceria para ampliar o atendimento de crianças e adolescentes em Goiás. Também participaram do encontro o secretário de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino; o deputado federal Zacharias Calil e o deputado estadual Júlio Pina.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também