Operação do Bope no Complexo da Maré termina em tiroteio
A PM está concentrada em cumprir mandados de prisão contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP)
Na madrugada de terça-feira (3), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deu início a uma grande operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Desde as 4h, os moradores têm relatado intensos tiroteios na região. A ação da Polícia Militar visa capturar os suspeitos envolvidos no ataque a tiros em Turiaçu, ocorrido na madrugada de sábado (31). Eles teriam se refugiado na Maré.
A PM está concentrada em cumprir mandados de prisão contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP). Os principais locais são: Vila dos Pinheiros, Vila do João, Baixa do Sapateiro e Conjunto Esperança. Durante a operação, um ônibus do BRT, que estava vazio, foi atingido por um tiro na Avenida Brasil, perto da Fiocruz. A porta traseira do veículo ficou danificada, mas o motorista não ficou ferido.
Tiroteio
No ataque do sábado (31), homens do Morro da Serrinha, controlado pelo TCP, dispararam contra clientes de um bar na entrada do Morro da Congonha, dominado pela facção rival Comando Vermelho. O ataque resultou na morte de cinco pessoas.
Na segunda-feira (2/9), moradores da Congonha realizaram um protesto pelas mortes, que terminou em uma perseguição pelas ruas de Madureira. Além disso, nesta terça-feira, há um confronto em andamento na Zona Oeste entre o TCP e o CV, com bandidos da Vila Aliança, ligada ao TCP, tentando invadir a Vila Kennedy, controlada pelo CV.