Prefeito Iris Rezende é homenageado pelo Exército Brasileiro
“Ser homenageado pelo Exército Brasileiro me deixa absolutamente honrado”, explicou
Da Redação
O prefeito Iris Rezende Machado (MDB) foi condecorado, nesta quinta-feira (04), pelo Exército Brasileiro com a medalha “Amigos do COpEsp”, honraria concedida a autoridades e personalidades que prestam relevantes serviços ao Centro de Operações Especiais (COpEsp) ao longo dos anos. A cerimônia ocorreu no Campo de Parada do centro de operações, no Jardim Guanabara. Vinte autoridades goianas foram homenageadas.
A formatura de congraçamento das tropas e as homenagens às autoridades fazem parte do 17º aniversário do Comando de Operações Especiais. De acordo com o Exército, Goiânia foi escolhida para sediar o Comando de Operações Especiais por sua localização estratégica e que o tempo revelou o acerto da decisão, uma vez que a população da capital contribui para o engrandecimento da companhia.
Para o prefeito Iris Rezende, a honraria tem uma importância ímpar na sua vida, já que o Exército Brasileiro “é, sem dúvida, uma das instituições mais respeitadas do país” e que, ao homenagear qualquer autoridade, tem a preocupação de fazê-lo a quem realmente merece.
“Tenho muito respeito por esse comando e ser homenageado pelo Exército Brasileiro me deixa absolutamente honrado, sobretudo porque tenho consciência que uma instituição como essa jamais concederia uma honraria de tamanha magnitude a quem não a merecesse. De forma que estou muito feliz”, disse Iris.
A Brigada de Operações Especiais foi criada em 2002 pelo decreto presidencial nº 4.289. Um ano depois, foi realocada e três cidades indicadas para sediar a unidade. Goiânia, por sua localização estratégica e suas condições de tráfego aéreo, foi a escolhida. Dez anos depois de instalada, sua designação foi alterada para Comando de Operações Especiais (COpEsp).