Trabalhador é resgatado após ficar cinco horas soterrado em obra
Operário fazia uma escavação para a construção de um muro de arrimo quando a terra cedeu sobre ele| Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Eduardo Marques
Após cinco horas de operação, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conseguiram libertar o operário que ficou soterrado em uma obra realizada no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) consciente e sem ferimentos graves. O acidente teria ocorrido por volta das 10h30 desta quinta-feira (18).
Segundo o major Pimenta, o resgate terminou agora há pouco, por volta das 15h30 – mais de quatro horas após o acidente que causou o soterramento do operário na obra. Ele explicou que a vítima, identificada como Gil Jorge de Carvalho, de 36 anos, foi retirada consciente e muito abalada emocionalmente. O homem já passou por avaliação médica e não apresenta ferimentos.
O caso
O trabalhador fazia uma escavação para a construção de um muro de arrimo quando a terra cedeu sobre ele. Com o desmoronamento, um poste de energia que estava próximo ao local ficou desestabilizado e caiu também. Para evitar mais um acidente, a Enel desligou a energia da região.
Durante a ação, que durou cinco horas, a preocupação dos bombeiros era que a vítima não fosse sufocada por mais terra na tentativa de resgate.
O trabalho dos bombeiros inicialmente foi fazer o escoramento do local (um reforço, que tem como objetivo garantir a sustentação do peso da terra para que o resgate seja feito com segurança). Um total de seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atuar na ocorrência.