Ana Carla Abrão na CPI da Enel
CPI da Enel ouve a ex-secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, nesta terça (6). Foto: Divulgação
Aline Bouhid
A ex-secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão, comparecerá na Assembleia Legislativa hoje (6), às 16 horas, para prestar esclarecimentos sobre a venda da Celg-D para a Enel. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), deputado Henrique Arantes (PTB), que apura possíveis irregularidades na prestação de serviços da empresa Enel, confirmou a ida de Ana Carla.
A primeira reunião da CPI após a volta do recesso parlamentar será às 16 horas, no auditório Solon Amaral. A oitiva com a ex-titular da Pasta deve esclarecer detalhes da aquisição da Celg-D por parte da Enel, já que foi secretária entre 2015 e 2016, época em que tramitou o contrato de compra e venda da estatal, finalizado em 2017. Na última reunião da CPI foi aprovado o requerimento para que o prazo para conclusão das investigações fosse prorrogado por mais 60 dias.
A atual secretaria da Economia, Cristiane Schmidt,também estará na Alego hoje (6), mas para tratar com os deputados sobre o projeto de adesão ao programa federal do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
* Com informações da Alego