Polícia prende suspeito de matar homem por disputa de ponto de droga
Crime ocorreu no sábado, 3 de agosto deste ano, na Praça Tamandaré, durante a Feira da Lua. Foto: Divulgação / PC-GO
Da Redação
A Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) concluiu a investigação do homicídio qualificado, ocorrido na noite do dia 3 de agosto de 2019, na Praça Tamandaré, Setor Oeste, no momento em que acontecia a Feira da Lua. Na ocasião, foi vitimado Diego Jesus da Silva, vulgo “Pica-Pau”, de 28 anos de idade.
As investigações comprovaram que a vítima e os investigados, Douglas Pereira Cardoso, 26 anos, e Alexandre Higor, vulgo “Xandinho”, eram traficantes de drogas e integrantes de facções criminosas rivais que atuavam naquela região. Além disso, a vítima e Douglas já tinham uma desavença antiga, da época em que dividiram o mesmo espaço na prisão.
Ainda de acordo com as investigações, a vítima havia saído da cadeia quatro dias antes do crime e foi para a região para comercializar droga, o que teria deixado os investigados incomodados.
Diante disso, com o objetivo de manter o monopólio de drogas naquele local, Alexandre Higor, determinou que Douglas executasse a vítima, fornecendo-lhe, inclusive, a arma de fogo para o cometimento do crime.
Obedecendo a ordem de Alexandre Higor, Douglas foi até o local. “Pica-Pau” havia acabado de repassar droga para um usuário, quando Douglas se aproximou e efetuou quatro disparos contra a vítima, que morreu no local.
Douglas foi preso na semana passada e, na delegacia, confessou a prática do crime e confirmou os fatos, dizendo ainda que ganhou 50g de crack e R$ 800 em dinheiro. O mandante Alexandre, por sua vez, foi morto em confronto com a Polícia Militar no dia 8 de agosto. Com ele foi encontrada a arma usada no crime e uma quantia considerável de droga.