O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Mobilização

Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece no próximo domingo (8), em Goiânia

Mobilização reunirá milhares de pessoas que sairão às ruas em todo o país vestindo laranja, a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres – Foto: Divulgação

Postado em 4 de dezembro de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece no próximo domingo (8)
Mobilização reunirá milhares de pessoas que sairão às ruas em todo o país vestindo laranja

Leandro de Castro

O Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Goiás, por meio do seu Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, realiza no próximo domingo (8), a 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em Goiânia. A concentração acontece a partir das 08h, no Parque Vaca Brava.

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de todas as pessoas, pedindo um basta aos índices vergonhosos da violência contra as mulheres. “Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas e que haja um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, diz.

A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha internacional de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito. No Brasil, a mobilização dura 21 dias, pois começa em 20 de novembro – no Dia Nacional da Consciência Negra e pelo fato de mulheres negras serem as maiores vítimas da violência –, e se encerra em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

Nos demais países, a campanha ocorre entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (o “Dia Laranja”, proclamado pela ONU), e 10 de dezembro.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também