Suspeito de manter criadouro de cães em Anápolis, é preso em SP
Segundo investigações, os animais eram treinados para competirem fora do país – Foto: Reprodução.
Igor Afonso
Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso em Mairiporã, município da região metropolitana de São Paulo, suspeito de participar de rinha de cães e manter pit bulls em criadouros, em Anápolis.
O delegado responsável pela investigação, Éder Martins, relatou ao Mais Goiás que os animais eram treinados e mandados para “competições” internacionais.
Durante a ação da polícia, um peruano também foi preso e através dele, foi descoberto que os animais eram levados para outros países para competirem em rinhas.
Éder disse que, após comparar informações com a Polícia Civil de São Paulo, foi possível confirmar que os animais eram do suspeito detido na cidade paulista.
Cerca de 20 dias atrás, uma apreensão de 30 cães da raça pitbull, deu início às investigações. Os animais eram mantidos em situação de maus-tratos e, segundo a polícia, os cachorros que morriam nas competições eram incinerados dentro de tambores.
A polícia aponta que Anápolis era palco não só de rinhas, mas também era um dos criadouros dos animais, que eram treinados. Leônidas Bueno Fernandes Filho, médico goiano, e outras 39 pessoas foram presas por envolvimento nas rinhas realizadas na cidade paulistana.