Corpo encontrado na Chapada dos Veadeiros é de turista que estava desaparecido
O analista de sistemas desapareceu no dia 1º de dezembro e durante os mais de 20 dias de busca, os bombeiros percorreram 25 km pelo leito do rio – Foto: Divulgação
Leandro de Castro
O Instituto Médico Legal (IML) de Formosa confirmou nesta quarta-feira (25) que o corpo encontrado na Chapada dos Veadeiros é do turista Jacob Vilar Santana, de 31 anos, que estava desparecido após ser atingido por uma cabeça d’água, no Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás. O reconhecimento foi realizado através das impressões digitais.
Encontrado na última segunda-feira (23), o corpo estava em estado avançado de decomposição e, portanto, não foi possível fazer o reconhecimento visual. O corpo ainda aguarda a chegada da família para ser retirado e o laudo médico será encaminhado para a Polícia Civil assim que concluído.
O analista de sistemas desapareceu no dia 1º de dezembro e durante os mais de 20 dias de buscas os bombeiros percorreram 25 km pelo leito do rio. Durante a operação, os agentes encontraram um colete e uma bermuda que ele usava quando se afogou.
A namorada de Jacob, Jéssica Carmelo Zafalon, também estava com ele no momento da cabeça d’água e conseguiu escapar apenas com escoriações.