Câmara de Vereadores aprova Estado de Calamidade Pública para Goiânia
A provação foi unanime e a situação segue até 31 de dezembro, permitindo remanejamento de servidores, contratos emergenciais e suspensão do concurso público – Foto: Fábio Lima.
Da Redação
Os vereadores de Goiânia aprovaram, nesta terça-feira (24), o Decreto do Paço reconhecendo Estado de Calamidade Pública em Saúde para Goiânia. O documento foi analisado em sessão extraordinária.
A situação será mantida até 31 de dezembro deste ano e irá “adotar medidas orçamentárias imprevistas para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus no Município de Goiânia”, consta o dispositivo.
Assim, possibilita também a adoção de medidas administrativas extraordinárias para a Prefeitura. Dentre essas autorizações está o remanejamento de servidores públicos para auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
Nesse sentido, há a previsão de contratação temporária de funcionários também para atuar nas áreas essenciais do município. Já o concurso público foi suspenso. Ele seria realizado no mês de abril, prevendo 1,5 mil vagas para diferentes áreas da administração da Capital.