‘Fica, Mandetta’ é ouvido durante panelaços em Capitais, nesta segunda (6)
Manifestações favoráveis ao ministro da Saúde aconteceram em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Salvador – Foto: Reprodução.
Da Redação
População reage negativamente com a notícia da demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Saída dele foi ensaiada pelo presidente Jair Bolsonaro. Nesse contexto, panelaços e gritos de ‘fica, Mandetta’ foram registrados em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Até então, Bolsonaro estaria cogitando substituir Mandetta pelo ex-ministro da Cidadania, o deputado federal Osmar Terra. Uma reunião chegou a ser agendada para a tarde desta segunda, momento em que aumentaram as manifestações em favor do ministro.
Mandetta não participou da coletiva de imprensa do Ministério da Saúde dessa tarde, tendo o boletim apresentado pelos secretários da pasta, assim, como secretários de outros ministérios, indicando medidas para conter a crise da pandemia.
O país vem acompanhando a insatisfação do presidente com o trabalho do subordinado, que tem insistido no isolamento social como maneira para enfrentar a disseminação do novo coronavírus, contrariando Bolsonaro, que defende flexibilização. Na semana passada, o presidente afirmou que nenhum ministro dele é “indemissível”.