Visita de Lula em Goiânia expõe campanha de Accorsi sem o vermelho do PT
O presidente também deverá anunciar investimentos em educação
A visita do presidente Lula em Goiânia traz luz estratégia da campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT). O marketing da política fez com que ela usasse usar lilás e esconder a estrela vermelha do partido.
Lula volta a Goiânia 14 anos depois – desde o final do segundo mandato como presidente – para participar da formalização da entrega do Sistema BRT/ Norte Sul.
O presidente também deverá anunciar investimentos em educação.
Leia mais: Lula retorna a Goiânia para inauguração do BRT Norte-Sul após mais de uma década
A CNN Brasil, durante telejornal na tarde desta quinta-feira (5), trouxe detalhes de como será a visita de Lula. A emissora disse que Lula deverá se encontrar de maneira discreta com Adriana Accorsi que, nas últimas pesquisas, lidera o ranking de intenções de voto.
Vale lembrar que a obra do BRT é considerada uma das conquistas de maior valor para o atual prefeito Rogério Cruz. Rogério é candidato à reeleição pelo Solidariedade. Por isso ele, nem Adriana, vão poder participar de ato público sobre a inauguração.
Lula, no entanto, não deverá se ausentar do material de campanha de redes sociais e em programas de televisão. Lula tem grande apreço pela deputada federal. Conheceu o pai dela, o ex-prefeito da capital Darci Accorsi.
E, ainda, Adriana tem repetido, de maneira clara e objetiva, que, como tem o carinho, respeito e proximidade com o governo Lula, vai conseguir ajudar, ainda mais, a gestão em Goiânia.
Desde que foi empossado a 1° de janeiro de 2023, o governo também ventilou viagens do presidente a Goiás. O senador Jorge Kajuru (PSB), próximo ao palácio presidencial, também divulgou algumas dessas possibilidades.