Reflita na importância do amor próprio e ame seu corpo como ele é!
Milhares de mulheres sofrem por não estar dentro dos padrões estéticos adotados pela sociedade. Mas isso muda quando o amor pelo próprio corpo começa a surgir – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
Não foi só os aspectos práticos da vida que mudaram com a rotina de isolamento social. Para as mulheres, principalmente as que podem ficar em casa, a autoestima e o jeito de lidar com o próprio corpo ganhou um novo significado.
Muitas vezes a pressão estética, como a gordofobia, é sistematizada no nosso cotidiano. Há quem esteja com medo das mudanças durante a quarentena, e há quem está aproveitando o período para que o “corpo de quarentena” tenha uma importância diferente.
Se você não está se sentindo bem, não tem problema! Com algumas práticas, o amor próprio pode surgir e trazer melhoria na qualidade de vida. Independente de suas características físicas, o mais importante é SE AMAR!
Aproveite o tempo disponível e enxergue em si mesma aspectos que há muito tempo não são notados.
Reflita:
1 – Seu corpo é perfeito como é
Seu corpo é uma máquina incrível, a tecnologia mais avançada e complexa que existe. Ele possui sistemas que se interconectam e proporcionam a vida, além da inteligência e dos cinco sentidos humanos que permitem sensações incríveis!
A mulher ainda tem a possibilidade e a energia para gerar outra vida dentro de si. Como não amar um sistema tão complexo e milagroso?
2 – Ele é único e exclusivo
Seu corpo é seu, exclusivo, peça única. Mesmo que alguém tente ser igual, não será possível. Seja por dentro ou por fora, seu corpo pertence somente a você. Cada parte dele, desde o formato dos seus pés à cor dos cabelos, tudo é exclusivamente seu!
3 – Você será mais atraente
Quando você for feliz com o seu corpo e souber valorizá-lo, seu carisma irá aumentar significativamente e você será muito mais atraente. Enfatize o que possui de bom e não fique o tempo todo buscando em si defeitos ou colecionando críticas.
Seja menos exigente e destaque suas virtudes, aprimorando cada vez mais aquilo que você tem. Se orgulhe disso!
4 – Você será mais saudável
Ao amar seu corpo e aceitá-lo como ele é, sua vontade de cuidar dele certamente será maior. Ao mesmo tempo, zelando por sua saúde, a recompensa será uma melhora na qualidade de vida, contribuindo para o bem-estar!
Coloque-o à prova de bons hábitos. Faça uma corrida, em um parque de diversões que seja. Compreender a força do organismo vai te trazer muitos benefícios!
5 – Você será mais feliz
Você nunca estará satisfeita se não estiver em paz com o seu corpo. Se você não o aceita da maneira como ele é, essa negatividade jamais te deixará ser realmente feliz!
Ame-se e perceba como a vida será mais leve. Quando sua mente e seu corpo estiverem conectados em paz, a felicidade entrará de vez em sua vida!