Maguito tem segunda irmã morta por Covid-19 em dez dias
Nelita estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Jataí onde lutava contra a doença| Foto: Reprodução/Instagram
Eduardo Marques
O ex-governador de Goiás Maguito Vilela (MDB) perdeu mais uma irmã vítima da Covid-19. Nelita Vilela, de 82 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (28), em Jataí, no sudoeste do estado, nove dias após a irmã Nelma Vilela, que também morreu por complicações da doença.
Nelita ficou internada por mais de duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Jataí. Ela chegou a apresentar uma melhora.
No dia 19 deste mês, Maguito perdeu a irmã Nelma Vilela Veloso, de 76 anos. Ela tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro de coronavírus.
Ao contrário de Nelma, Nelita Vilela não tinha nenhuma doença preexistente, segundo Maguito. No entanto, fazia parte do grupo de risco da doença em razão da idade.
De acordo com o ex-governador, apesar de não viverem na mesma casa, Nelma e Nelita tinham contato.
Maguito contou que a doença atingiu primeiro uma cuidadora de Nelma, que acabou falecendo. Cerca de uma semana depois, Nelma testou positivo para a Covid-19 e manteve tratamento em casa, até que faleceu em decorrência de complicações da doença, no mesmo dia em que deu entrada no hospital.
Nelita era viúva de Antônio Soares Neto, conhecido como Toniquinho JK, e testou positivo em dias próximos à irmã Nelma, segundo Maguito.