Mancini admite negociação por Edson e afirma que outros jogadores foram sondados
Edson, que realizou 27 partidas nesta temporada, está na mira do Al-Qadsiah – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após a derrota para o São Paulo, na noite desta quarta-feira (7), o treinador Vagner Mancini conversou com a imprensa sobre a partida e também sobre o outro grande assunto do dia, a possÃvel saÃda do volante Edson. Apesar do presidente Adson Batista dizer que o “clube não foi notificado” para O Hoje, a sondagem existe por parte do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.
Edson chegou no inÃcio da temporada e rapidamente se tornou titular na equipe goiana. O volante disputou 27 jogos nesta temporada e marcou um gol, diante do Grêmio pela Série A. Falando na primeira divisão, o atleta foi titular em todas as partidas realizadas, mas não entrou em campo diante do São Paulo por estar suspenso. O jogador já se encontra em Goiânia, treinando com os não relacionados.
“É muito mais difÃcil neste momento [achar um substituto para o Edson], em que outros clubes estão no mercado, pois não temos peças de reposição. É óbvio que ninguém é insubstituÃvel, o Jorginho saiu, o Kayzer saiu e agora temos a situação do Edson. Nós lamentamos perder jogadores, pois quando monta um ‘corpo’ você começa a perder jogadores e isso acaba demorando um tempo até encontrar outro. Nós vamos encontrar, mas esse perÃodo até achar acaba tendo oscilações, quem entra melhora em algumas coisas e piora em outras. É um perÃodo de adaptação”, destacou Vagner Mancini.
O treinador admitiu que já sabia da negociação. De acordo com o Globo Esporte, essa possÃvel transferência pode render 300 mil doláres, cerca de R$ 1 milhão e 600 mil, aos cofres da equipe goiana, com quem Edson tem contrato até dezembro deste ano.
“Eu já sabia da negociação, já conversei com o atleta, o Adson [Batista] está tentando de todas as formas segurar o jogador no clube, mas é óbvio que tudo depende de uma negociação. Não estamos negociando sozinho, existe um outro lado que negocia com o atleta também. O Adson tem feito de tudo para que o atleta permaneça e isso é muito interessante. Em uma fase onde você tem um time bem encaixado, é por isso que os nossos atletas estão valorizados no mercado e outros times já vieram atrás de outros jogadores, mas conseguimos segurar os atletas. Há uma luta diariamente para permanecer com todo mundo, pois sabemos da dificuldade que o mercado oferece. Vamos brigar muito para que o Edson permaneça, mas é óbvio que depende de outras coisas e não somente do Atlético”, completou Mancini.
O Atlético Goianiense volta aos gramados neste domingo (11). O rubro-negro recebe o Red Bull Bragantino no estádio OlÃmpico, à s 18h15 (horário de BrasÃlia).