Câmara Municipal aprova projeto que obriga kits de primeiros socorros em academias
“O objetivo é proteger a saúde e integridade física dos alunos e atletas que treinam nesses estabelecimentos”, justificou o vereador Emilson Pereira|
Eduardo Marques
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (25) em segunda, e última, votação projeto que obriga academias de ginástica e musculação a manterem em local de fácil acesso kits de primeiros socorros.
De autoria do vereador Emilson Pereira (Patriota), a matéria especifica quais itens devem compor o estojo de primeiros socorros: curativos, hastes de algodão, fita microporosa, atadura elástica, caixas de 500mg de comprimidos AAS e de paracetamol, compressa de gaze, bolsa térmica gel quente-frio, caixa de anti-histamínico, água oxigenada, antidiarreico, termômetro, oxímetro de pulso, par de luvas de látex e aparelho para medir pressão arterial.
Na justificativa do projeto, o vereador argumentou que o projeto de lei tem como objetivo a proteção à saúde e à integridade física dos alunos e atletas que treinam nas academias de ginástica e musculação.
“O objetivo é proteger a saúde e integridade física dos alunos e atletas que treinam nesses estabelecimentos, uma vez que nesses ambientes, existe considerável risco de lesões e acidentes provocados por algum equipamento”, pontuou Emilson.
O parlamentar complementa: “Além do mais, estes kits não trazem grandes onerosidades aos estabelecimentos de musculação/ginástica e o benefício destes kits são bem maiores do que qualquer preço”, diz a justificativa da propositura.
O projeto segue para apreciação do prefeito Iris Rezende (MDB).