Operação da Polícia Militar fecha comércio em Aparecida
Em nota, o município destaca que a Portaria 22/2021 de 14 de março segue em vigor e que a ação da PM é uma “intervenção” do governo do Estado | Foto: Reprodução
Da Redação
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) está realizando, nesta quarta-feira (17/03), operações para fechar estabelecimentos que estão funcionando nas Avenidas Independência e W5, em Aparecida. Em nota, a Prefeitura destacou que a Portaria 22/2021 de 14 de março segue em vigor.
“Qualquer alteração na estratégia será tomada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Aparecida e comunicada à população pelos canais oficiais da Prefeitura”, afirma a nota. O município ainda não manifestou se vai aderir ao decreto do Governo do Estado no modelo 14 por 14.
Segundo o procurador-geral do Município, a ação da PM é uma “intervenção” do governo do Estado. “Não existe decisão judicial que suspenda nossa Portaria e qualquer ato de força contrária a esse entendimento configura abuso de autoridade”, concluiu.
Aparecida reforça que o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 (COE) fará uma reunião na próxima sexta-feira (19/03) para discutir as medidas. Até o momento, não tivemos retorno da Polícia Militar do Estado de Goiás sobre a operação.