Bolsonaro convida apoiadores para passeio de moto no Rio e tira cerca de mil PMs de seus postos
O presidente espera apoiadores neste domingo (23) no Parque Olímpico, principal instalação construída para a Olimpíada Rio 2016, na zona oeste da cidade
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou em suas redes sociais neste sábado (22/05) que irá promover um passeio de moto na manhã deste domingo (2) em apoio ao governo no Rio de Janeiro. De acordo com o site Uol, evento irá mobilizar um efetivo de mais de 1.000 policiais militares de mais de 20 unidades diferentes.
Além disso, o “passeio”, que acontecerá pelas ruas das zonas oeste e sul da cidade, ocorre no momento em que o governo é pressionado pelas revelações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, no Senado, e em que o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresce nas pesquisas de intenção de voto na eleição de 2022. Um dos organizadores da manifestação é Waldir Ferraz, amigo de longa data e ex-assessor de Bolsonaro, afirma o veículo.
O presidente, que já deve estar se preparando para iniciar o evento virá, espera apoiadores no Parque Olímpico, principal instalação construída para a Olimpíada Rio 2016, na zona oeste da cidade. De lá, serão percorridos aproximadamente 40 quilômetros até o Monumento dos Pracinhas, no Flamengo, zona sul da capital, onde está prevista a dispersão.
De acordo com a Polícia Militar do RJ, o evento passará pelas áreas de quatro batalhões diferentes, que contará com um contingente de mais de 1.000 homens citados anteriormente no texto. Serão mobilizados policiais de batalhões regulares da corporação e de unidades especiais, como o Batalhão de Choque, o Recom (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões), o Gepe (Grupamento Especial de Patrulhamento em Estádios), o BPVE (Batalhão de Vias Expressas) e o BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).