Rivais nos anos 1980, Ary Valadão e Iris Rezende trocaram acusações pelo menos até 2014
Ary Valadão foi governador de Goiás entre 1979 e 1983, seu último cargo eletivo após uma extensa carreira política
Morto nesta segunda-feira (09/08), Ary Valadão foi governador de Goiás entre 1979 e 1983, seu último cargo eletivo após uma extensa carreira política, tendo sido prefeito de Anicuns, deputado estadual e deputado federal.
Ele pertencia ao PDS, sucessor da Arena, grande rival do MDB na política brasileira. Em Goiás, um dos principais nomes do MDB à época era Iris Rezende, que assumiu seu primeiro mandato como governador em 1983, justamente depois de Ary Valadão.
A rivalidade entre esses dois nomes históricos da política goiana não parou nos anos 1980. Em setembro 2014, durante uma entrevista ao jornal Diária da Manhã, Ary Valadão atacou Iris Rezende, a quem chamou de “ladrão”.
“Ele furta. Ele fica sem preocupação em trabalhar, porque a fortuna dele é muito alta. E ele nunca trabalhou. Como ele tem essa fortuna de quase R$ 1 bilhão ou mais que isso?”, indagou Ary Valadão.
Poucos meses antes, em um artigo intitulado “Ali Vai Ladrão”, o então vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (MDB), exaltou os seus feitos de Iris Rezende, negando irregularidades e criticando a gestão de Ary Valadão.
“Iris Rezende talvez seja, no Estado de Goiás, a pessoa que mais foi investigada pelo Ministério Público (MP) estadual e pelos Tribunais de Contas, que não encontraram nada que pudesse desaboná-lo”, escreveu Agenor Mariano.