Base governista deve continuar aumentando na Alego
O deputado estadual Lucas Calil (PSD) afirmou na manhã desta terça-feira (17/08) que pretende seguir atuando na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) de maneira independente. Mas, nos bastidores, a ida dele para o grupo de apoio ao governo na Casa está sendo avaliada. Uma visita do pai do deputado, Benitez Brandão Calil, secretário Municipal para […]
O deputado estadual Lucas Calil (PSD) afirmou na manhã desta terça-feira (17/08) que pretende seguir atuando na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) de maneira independente. Mas, nos bastidores, a ida dele para o grupo de apoio ao governo na Casa está sendo avaliada.
Uma visita do pai do deputado, Benitez Brandão Calil, secretário Municipal para Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Goiânia, ao governador Ronaldo Caiado (DEM), nessa segunda-feira (16/08), foi apontada como uma sinalização de aproximação de Lucas ao Executivo.
Questionado se pretende compor a base governista na Alego, Lucas Calil afirmou que continuará atuando conforme sua “consciência”, isto é, votando ora a favor do governo, ora contra, dependendo do projeto. “Seguirei atuando independente e não tenho cargos no governo”, frisou.
Crítico
Nas redes sociais, o deputado é crítico da atuação do Governo Estadual na questão tributária, mas especificamente, ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre a gasolina, apontada como uma das causas do preço mais elevado do combustível no Estado. Um das postagens do Instagram de Calil lembra que a redução da alíquota foi uma das promessas de campanha de Caiado.