Cada vez mais distantes, Baldy e Alcides elevam desentendimento
Procurado pelo O Hoje, Baldy questionou: “Será que essa fala dele continua mesmo após os últimos acontecimentos?”
Apesar de garantir à reportagem do O Hoje que “a prioridade é ficar”, o deputado federal Professor Alcides está com as malas prontas para deixar o Progressistas e só falta fazer o check-out.
“O partido está um pouco jogado às traças”, afirmou o parlamentar, em referência ao presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, que, segundo Professor Alcides, “não tem dado assistência”.
Para o deputado federal, “a um ano das eleições, é preciso cuidar do partido de forma próxima”. Atualmente, Baldy é secretário de Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo.
Com o objetivo de ser reeleito, Professor Alcides revela que já recebeu convites de vários partidos, entre eles Podemos e Republicanos. Se Baldy não voltar de São Paulo, o deputado federal diz que vai em busca de um “outro abrigo”.
Procurado pelo O Hoje, Baldy questionou: “Será que essa fala dele continua mesmo após os últimos acontecimentos?”
O presidente estadual do Progressistas não citou diretamente, mas a referência provavelmente foi à decisão, em primeira instância, do Tribunal Regional de Goiás (TRE-GO) para cassar o mandato de Professor Alcides por captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais durante a campanha de 2018.
Quando informado pela reportagem que a fala era de poucas horas antes, Baldy disse que nunca fez nada para que Professor Alcides desejasse sair do Progressistas. “Ajudei a elegê-lo. Coloquei recursos do partido quando foi candidato sem mandato, algo que nenhum outro faria.”
Baldy minimiza a possível saída de Professor Alcides e garante que dois deputados federais com mandato devem se filiar ao Progressistas em breve.
O presidente estadual do partido não revelou quais são os parlamentares, mas, devido às recentes movimentações, José Nelto deve ser um deles.
Com a insatisfação pela aliança entre DEM e MDB, o deputado federal pode trocar o Podemos pelo Progressistas, assim como o prefeito de Catalão, Adib Elias.