O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Prisão mantida

Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson

Presidente do PTB foi denunciado pela PGR por suspeita de participação em organização criminosa contra a democracia.

Postado em 31 de agosto de 2021 por admin
Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson
Presidente do PTB foi denunciado pela PGR por suspeita de participação em organização criminosa contra a democracia | Foto: Reprodução

Em decisão tomada nesta terça-feira (31/08), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve a prisão preventiva o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson. Jefferson foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por suspeita de integrar organização criminosa contra a democracia.

A defesa de Jefferson havia pedido a soltura do ex-deputado sob a alegação de problemas de saúde. Moraes, no entanto, justifica que a defesa não apresentou provas que sustentam a alegação e que antes de ser detido pela Polícia Federal, no último dia 13, o presidente do PTB não demonstrou “debilidade física”.

“O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, “didática e criminosamente” ensinar pessoas a agredir agentes públicos. Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República”, escreveu Moraes na decisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também