Shakira é citada em investigação jornalística como dona de três empresas em paraíso fiscal
Os documentos da investigação relacionam o nome de Shakira a três empresas registradas nas Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal
A investigação jornalística Pandora Parpers, que revelou a existência de uma empresa do ministro da Economia Paulo Guedes nas Ilhas Virgens Britânicas, também apontou que a cantora internacional Shakira possui três empreendimentos no paraíso fiscal.
Os documentos confidenciais da investigação relacionam o nome de Shakira a três empresas registradas nas Ilhas Virgens: a Light Productions Limited, a Light Tours Limited e a Titania Management Inc.
De acordo com a publicação, os negócios foram abertos em abril de 2019 e têm no registro o escritório panamenho OMC. Em julho deste ano, Shakira foi julgada por sonegação fiscal na Espanha.
A assessoria de imprensa de Shakira negou qualquer irregularidade e informou que os negócios são uma “questão puramente operacional e comercial”.
Além de Shakira, também são citados na investigação celebridades como Elton John e o ex-beatle Ringo Starr, e líderes políticos, como o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Leia também: Paulo Guedes tem empresa em paraíso fiscal, mostra investigação jornalística