Eerizania Freitas defende “gestão inovadora” em Anápolis
Candidata do União Brasil participou de sabatina do Grupo O Hoje
O grupo O HOJE de comunicação deu sequência a série de sabatinas com os candidatos às prefeituras dos municípios goianos. Na tarde da última terça-feira, 9, a candidata do União Brasil à prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas, foi a primeira sabatinada entre os postulantes a governar o executivo municipal da cidade. A sabatina também contou com a participação do público que, virtualmente, enviou perguntas à candidata, que conversou diretamente com o eleitorado anapolino.
A sabatina – dividida em quatro blocos – teve início com a candidata respondendo sobre inovações tecnológicas no seu modelo de gestão. “Eu tenho falado muito sobre o quanto é necessário avançarmos com uma gestão inovadora, tecnológica, sustentável, e para isso a gente precisa entender que a tecnologia é o que faz o desenvolvimento econômico avançar cada vez mais na cidade. Anápolis é uma cidade que está em primeiro lugar, em nível nacional, por exemplo, na abertura de empresas. Isso é tecnologia. Uma empresa em Anápolis hoje é aberta em 17 minutos”, afirmou Eerizania.
Eerizania foi questionada a respeito da saúde anapolina e o problema com os leitos superlotados que a cidade enfrenta. Sobre isso, a candidata do governador Ronaldo Caiado disse: “Anápolis é polo. E se é polo, atende a mais de 60 municípios. Parabenizo o governador Ronaldo Caiado que triplicou o número de hospitais e UTIs em Goiás. Conjuntamente com ele, nós faremos com que os hospitais municipais Alfredo Abrahão, na região norte, e Georges Hajjar, na região leste no Leblon, funcione 24 horas de portas abertas. Com isso, também vamos construir duas UPAs e expandir a atenção primária”.
A postulante do União Brasil ao Paço anapolino também falou sobre sua identificação com a cidade. “Conheço toda cidade de Anápolis, tenho mais de 20 anos de experiência no serviço público. Fui gestora da educação, da assistência social, da cultura e do esporte. Trabalhei com 5 prefeitos e sei o que deu certo e o que deu errado, e sei o quanto precisamos avançar. […] Tenho identidade com a população anapolina, não posso deixar que a cidade pague pela minha omissão”.
Dialogando diretamente com o eleitorado, Eerizania respondeu um telespectador que questionou seus planos para a segurança e oportunidades às mulheres. A candidata disse: “[…] Temos em Anápolis, o primeiro abrigo para as mulheres vítimas de violência. Quando uma mulher tem um abrigo em sua cidade para acolhê-la junto com seus filhos no momento que sofre violência, ela é encorajada a fazer a denúncia do agressor. Nós temos uma rede de proteção às mulheres dando a ela segurança para que ela realize a denúncia.”
Em seguida, falou sobre políticas de qualificação profissional e empreendedorismo, levando a “possibilidade da mulher se qualificar perto de sua casa” e podendo, após se qualificar, ingressar no mercado de trabalho. Ademais, citou a parceria com o governo estadual através do colégio tecnológico, onde a mulher participa de um curso de qualificação profissional e ao término tem direito a um bolsa-auxílio que varia entre R$ 300,00 e R$ 5.000,00.
Ao final da sabatina, Eerizania fez agradecimentos e ressaltou seus planos para governar a cidade de Anápolis, caso seja eleita. As sabatinas do jornal O HOJE ficam disponíveis na íntegra em nosso canal no Youtube e demonstram o compromisso do grupo com a democracia e a transparência das eleições municipais de 2024.