Justiça nega candidatura de influencer que ameaçou expor fotos nuas da ex
Ele não se pronunciou publicamente sobre a decisão
A decisão saiu na última segunda-feira (9/9). A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, tomou a medida com base na condenação criminal de Rafic. Assim, ela impediu sua participação nas eleições de 2024. Ou seja a justiça negou a candidatura de de Rafic Yassin Mohamed, influenciador digital e cantor, ao cargo de vereador em Cuiabá, que ameaçou expor fotos nuas da ex
A justiça prendeu Rafic em 2019. Ele ameaçou divulgar fotos íntimas de sua ex-namorada. Após a acusação, ele usou tornozeleira eletrônica e enfrentou um processo por crime contra a dignidade sexual. Em 1º grau, a justiça o condenou. Logo após, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou a condenação. Sendo assim, ele se tornou inelegível para disputar as eleições.
A juíza fundamentou a decisão na Lei da Ficha Limpa. Essa lei impede a candidatura de pessoas com condenações criminais confirmadas por órgão colegiado. “Indefiro o pedido de registro de candidatura de Rafic Mohamed Yassine para concorrer ao cargo de vereador em Cuiabá/MT, declarando-o inelegível para as eleições de 2024”, afirmou a juíza. Nesse sentido, a decisão seguiu a legislação eleitoral em vigor.
Rafic Yassin Mohamed não se pronunciou publicamente sobre a decisão.