O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2022

Datena anuncia saída da Band para concorrer nas eleições em 2022 e Kajuru reforça apoio

Jornalista comandante do Brasil Urgente é candidato pelo PSL, que teve fusão com o Democratas, para formação da União Brasil

Postado em 14 de outubro de 2021 por Maria Paula Borges
Datena anuncia saída da Band para concorrer nas eleições em 2022 e Kajuru reforça apoio
Jornalista comandante do Brasil Urgente é candidato pelo PSL

José Luiz Datena, atual comandante do programa policial da Band Brasil Urgente, anunciou a saída da emissora para concorrer à presidência da República em 2022. O anúncio foi feito na última terça-feira (12/10) durante o programa ao vivo, em que avisou que pretender ingressar na política para ser “um bom brasileiro”. Datena é pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que fundiu com o Democratas (DEM), formando a União Brasil.

Em declaração no programa o jornalista citou o filósofo Platão e deixou claro seu interesse na política. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse.

Além disso, no anúncio ele avisou aos telespectadores que o desejo de ingressar na política é antigo e que temia a rejeição do público. “Um dia, um político importante disse que o político tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

O PSL tem ainda dois pré-candidatos à presidência, sendo eles Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde, e Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado. A união Brasil tenta também trazer Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, como candidato nas eleições.

O Senador de Goiás, Jorge Kajuru, defendeu Datena nas redes sociais prestando apoio por meio do Twitter. Segundo o jornal Metrópoles, a emissora seria contra a entrada do jornalista na política por motivos estratégicos, uma vez que a saída de Datena causaria a queda da audiência. Kajuru, por sua vez, postou a notícia de que a Band seria contra e destacou que ‘São Paulo e o Brasil querem’ a candidatura de Datena.

Nos comentários seguidos da postagem, o Senador recebeu diversas críticas e um internauta respondeu “Fale por você”. “Mas que mania esses caras têm de falar pelos outros, né? Por mim, não estaria nem na TV”, destacou outro internauta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também