O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
FGTS

Ministro diz que Lula aprovou fim do saque-aniversário do FGTS

Luiz Marinho afirmou que proposta do Executivo deve ser enviada ao Congresso após as eleições municipais

Postado em 13 de setembro de 2024 por Thiago Borges
Ministro diz que Lula aprovou fim do saque-aniversário do FGTS
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho afirmou que o presidente Lula deu o aval positivo para o fim do saque-aniversário do FGTS. De acordo com Marinho, a proposta do Executivo deve ser enviada ao Congresso após as eleições municipais.

Em entrevista à TV Globo na última quinta-feira (12), o ministro afirmou que, em contrapartida, o governo deve propor que o trabalhador do setor privado tenha mais acesso ao crédito consignado. “Nós vamos oferecer um direito a pessoas que hoje não estão cobertas em nenhum lugar”, prometeu o ministro.

Leia mais: Deputado Mauro Rubem representa ao MP contra membro do MBL e candidato a vereador João Victor Noleto

O saque-aniversário foi criado em 2020, de adesão opcional. Com ele, os trabalhadores tem direito de sacar uma parcela do FGTS quando completam mais um ano de vida. Porém, ao optar pelo saque-aniversário, os trabalhadores não recebem o valor integral em caso de demissão e só recebem a multa – em casos de demissão sem justa causa. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também