Matheus sugere projeto “Cidade de 15 minutos” para agilizar trânsito
Baseada em uma medida colocada em prática em Paris, a ideia do candidato tucano é que a capital seja mais organizada, sem que o cidadão perca tempo no trânsito
Durante sabatina para a Rádio Positiva, nesta segunda-feira, 16/9, o candidato a prefeito de Goiânia, Matheus Ribeiro (PSDB), destacou que um dos principais desafios enfrentados pela capital é a desorganização, especialmente no trânsito. Portanto, ele acredita que o programa “Cidade de 15 minutos” vai agilizar a mobilidade urbana a curto prazo e solucionar o problema a longo prazo.
Além disso, o candidato afirmou que é inaceitável que muitos cidadãos desperdicem até 3 horas diárias apenas se deslocando entre suas casas e o trabalho. Por conseguinte, a proposta é implementar uma gestão mais próxima da população, visando tornar a mobilidade urbana mais eficiente e proporcionar maior conforto a todos.
Leia mais: Matheus volta a defender faixa exclusiva para motociclistas nas ruas de Goiânia
“Esse conceito propõe que os deslocamentos ideais dos cidadãos da casa ao trabalho”, disse. Ademais, ele também citou que deslocamentos até a farmácia ou ao supermercado devem levar no máximo 15 minutos, facilitando a vida de todos. A proposta é sobre o trânsito.
A proposta de “Cidade de 15 minutos” baseou-se na ideia colocada em prática no trânsito na cidade de Paris, na França. Desse modo, consiste em garantir que nenhum cidadão leve mais do que 15 minutos para ir ao trabalho, ao médico ou para realizar atividades de lazer e esportes.
Inclusão social
sem salário
SENADO FEDERAL
Na escala 4x3
Possibilidades
proteção
Parlamento municipal
União de forças