Datena critica elogios recebidos pela cadeirada: “Não Acho Legal”
Datena afirmou que “jamais trocaria” um bom resultado eleitoral por um ato como aquele
Após agredir o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate na TV Cultura no domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) voltou à campanha. Na quarta-feira (18), ele realizou uma caminhada pelo bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.
No evento, alguns eleitores expressaram agradecimento e parabenizaram Datena pela agressão. Em resposta, o candidato disse: “Não acho legal me parabenizar por isso de jeito nenhum”, em conversa com jornalistas.
Datena afirmou que “jamais trocaria” um bom resultado eleitoral por um ato como aquele. “Pelo contrário, não valeria a pena”, acrescentou.Ele também declarou que preferiria que o episódio não tivesse ocorrido.
A pesquisa Quaest, divulgada em 18 de setembro, mostrou um aumento de dois pontos percentuais para Datena, enquanto Marçal caiu de 23% para 20% nas intenções de voto.
Questionado sobre o crescimento nas pesquisas após o debate, Datena disse: “Se foi por isso [pela cadeirada], não gostaria de crescer assim”. “Prefiro que as pessoas votem em mim pelo meu trabalho como candidato”, concluiu.