Adriana Accorsi promete mudança na saúde de Goiânia com parcerias federais
Adriana assegurou que, se apresentar projetos, receberá, por meio de parcerias, recursos do Ministério da Saúde para a construção e manutenção das policlínicas.
A candidata a prefeita Adriana Accorsi anunciou que reforçará parcerias e projetos federais para aprimorar a saúde em Goiânia. Ela garantiu que criará policlínicas em todas as sete regionais da cidade e fortalecerá programas como SUS, Sorridente, Mais Acesso a Especialistas e Saúde da Família.
“Vamos proteger a vida das pessoas”, afirmou Adriana durante uma sabatina com o Grupo Jaime Câmara. Ela destacou que o município perdeu diversas oportunidades de unidades de saúde devido à falta de projetos.
Adriana assegurou que, se apresentar projetos, receberá, por meio de parcerias, recursos do Ministério da Saúde para a construção e manutenção das policlínicas. Além disso, ela obteve compromisso do governo federal para a construção e manutenção do Hospital Geral Municipal.
Leia mais: Adriana Accorsi cita segurança e uso da GCM
A candidata observou que cidades com bom atendimento de saúde, como Aparecida de Goiânia, possuem um hospital municipal de referência com parcerias. Em Goiânia, a saúde pública enfrenta desafios, com longas filas devido à dependência de parceiros conveniados e filantrópicos.
Por fim, Adriana também planeja coordenar ações emergenciais para reestruturar as 122 unidades de atendimento e convocar concursados da área. Uma das medidas será a indicação de profissionais técnicos para dirigir as unidades, conforme solicitado pelos conselhos comunitários.