Professor Alcides quer bolsa universitária municipal em Aparecida
Benefício integral para jovens de Aparecida de Goiânia será prioridade para garantir acesso à educação superior
O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), quer, antes de tudo, garantir o respeito aos pisos salariais e reajustes dos servidores municipais na data-base. “Vamos respeitar todos os pisos e dar os reajustes, conforme manda a lei”, afirmou.
Além disso, ele reforça que valorizará todos os funcionários. No entanto, ele destaca que o serviço público, além de comprometimento, exige dedicação e “amor” pelos moradores. “Afinal, o salário do servidor é pago pelo cidadão”, concluiu.
No campo da educação, Alcides promete transformar as escolas municipais em tempo integral. Portanto, ele planeja estender o horário até as 17h, oferecendo alimentação e atividades multidisciplinares, a fim de incentivar a permanência dos estudantes. Além do mais, ele enfatizou: “CMEI não é só problema escolar, é social. Sem isso, a mãe não tem com quem deixar o filho e nem trabalhar”, explicou o candidato.
Leia mais: Professor Alcides promete pagar pisos salarias e datas-bases
Ademais, zerar o déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também está entre as metas do candidato. Hoje, a cidade possui mais de 9 mil vagas em falta. Assim, Alcides planeja construir 40 novas unidades e ampliar a rede conveniada.
Alcides também se preocupa com CMEIs
Ele pretende entregar até 20 unidades nos primeiros anos de governo e mais 20 no ano seguinte. Igualmente, prevê adequações em CMEIs já existentes para aumentar o número de vagas.
Por outro lado, no ensino superior, Professor Alcides propõe ofertar 2 mil bolsas universitárias integrais ao longo de quatro anos.
Atualmente, o município recebe cerca de 250 bolsas estaduais, que podem ser parciais ou integrais. Portanto, ele planeja criar um benefício municipal que cubra 100% das despesas. Afinal, segundo ele, muitos desistem da faculdade porque não conseguem pagar a contrapartida, mesmo com bolsa parcial. “A nossa única exigência será que o aluno estude e seja aprovado”, disse ele ainda.