Retrô x Anápolis: veja as escalações, arbitragem e onde assistir
O Galo da Comarca vai em busca do título nacional inédito, na grande final da Série D diante do Retrô
Neste domingo (29), o Anápolis encara o Retrô, às 16h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), em partida válida pelo segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto é visto como o mais importante da história das duas equipes, pois vale o título nacional.
O Galo da Comarca precisa apenas de um empate para se tornar campeão inédito do torneio nacional, já que a equipe venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Estádio Jonas Duarte. Enquanto a Fênix necessita de uma vitória por dois gols ou mais de diferença para sair com a taça no tempo normal. Se o Retrô conseguir um triunfo pelo placar mínimo, a decisão do título vai para os pênaltis.
Anápolis
O Tricolor da Boa Vista tem um desfalque de peso para o duelo decisivo. O atacante Gonzalo, um dos pilares do elenco e crucial no acesso da equipe, não joga, pois cumpre suspensão. Além disso, o lateral Léo Azevedo também levou o terceiro amarelo no primeiro jogo e não estará à disposição. O defensor André Dantas, os meias Vinícius Kiss e Pedro Thomaz estão lesionados e não jogam a final.
No sistema defensivo, o técnico Ângelo Luiz terá que enfrentar mais problemas na escalação. Os zagueiros André e Luisão se recuperam de lesão e são dúvidas para o confronto. O experiente Marcão deve substituir Gonzalo no ataque e, por fim, Breno e Igor devem ser improvisados no sistema defensivo da equipe tricolor.
Leia também: Anápolis pode se tornar 5º goiano a conquistar um título nacional
Retrô
O time do treinador Itamar Schulle não conta com jogadores suspensos para a partida decisiva. Sendo assim, Jean, que está em processo de recuperação física, é a única dúvida da equipe para o jogo. Por outro lado, o atacante Fernandinho, está fora, pois se recupera de uma cirurgia e deve voltar apenas na pré-temporada, em novembro.
O Retrô provavelmente entrará em campo com Bennech e Guilherme Paraíba como zagueiros centrais, com Alex Reinaldo e Leonan completando a defesa. No meio de campo, a formação deve ser a mesma, com Alencar, Denílson e Radsley como titulares e o ataque da equipe será formado por Diego Guerra, Fialho e Mascote.
Onde assistir?
A partida que vale o título da Série D terá transmissão ao vivo da Retrô TV, o canal oficial do time pernambucano no YouTube.
Arbitragem
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Prováveis escalações
Retrô: Darley; Alex Reinaldo (Luisinho), Bennech, Guilherme Paraíba e Leonan; Alencar, Denílson e Radsley; Diego Guerra (João Pedro), Fialho e Mascote (Giva). Técnico: Itamar Schulle.
Anápolis: Wellerson; Robinho, Igor (Luisão), Matheus Vinícius e Breno; Kevyn, Magno e Ariel; Douglas (Cardoso), Marcão e Matheus Lagoa. Técnico: Ângelo Luiz.