Vanderlan detalha planos para combater corrupção
Candidato afirma que dados serão transparentes e auditorias serão recorrentes na Câmara Municipal
Candidato a Prefeito de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) detalhou seus planos para combater a corrupção. O peessedista tratou das medidas durante debate promovido pela PUC TV, na noite do último domingo (29).
“Um bom gestor não rouba e não deixa roubar”, destacou Vanderlan. “É preciso ter experiência e competência para conduzir um município”, completou o candidato.
Segundo o parlamentar, o eleitor busca hoje um gestor honesto e probo. “O básico do básico para que o eleitor pense em votar é que este candidato não roube e não deixe roubar.”
Vanderlan se comprometeu, caso seja eleito, em criar nas principais pastas – Saúde, Educação, Seinfra, Amma e Secretaria de Planejamento – um departamento que fará o controle prévio dos contratos e das licitações. A proposta visa que, em qualquer indício de inconformidade, o chefe do Executivo municipal terá poderes para suspender o contrato, a licitação ou a aquisição.
Leia mais: Anatel vai retirar centenas de bets do ar, garante Haddad
“Em Goiânia não tem falta de dinheiro. Tem falta de Gestão e de sensibilidade. Se não houver desvios, os recursos que tem já são suficientes para fazer uma grande transformação na cidade. E isso eu sei fazer”, disse Vanderlan.
Além disso, no seu programa de governo Vanderlan destaca que irá alimentar o Portal da Transparência com todos os dados da administração e o principal, de forma simplificada e acessível ao cidadão.