Israel promete continuar ataques no Oriente Médio
Na noite da última terça-feira (01), o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, fez declarações afirmando que Israel continuará com as ofensivas aéreas no Oriente Médio. Hagari deu a declaração logo após o Irã lançar uma onda de ataques contra o território israelense. Em seguida, o porta-voz disse que Israel tem […]
Na noite da última terça-feira (01), o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, fez declarações afirmando que Israel continuará com as ofensivas aéreas no Oriente Médio. Hagari deu a declaração logo após o Irã lançar uma onda de ataques contra o território israelense.
Em seguida, o porta-voz disse que Israel tem investigações em andamento para avaliar os resultados causados pelo ataque e afirmou que Israel irá contra-atacar. “Agiremos no lugar e na hora que escolhermos, de acordo com a orientação do escalão político”, afirmou Hagari.
Leia mais: Veja o que rolou em reunião de segurança da ONU após ataque do Irã a Israel
Do mesmo modo, após o ataque, Masud Pezeshkian, presidente do Irã, fez um pronunciamento para alertar Israel sobre o perigo dos dois países entrarem em guerra. “Os mísseis lançados representam só uma fração do poder do Irã”, declarou o presidente iraniano.
Por fim, Pezeshkian ainda afirmou que as ações do Irã foram uma resposta direta visando a segurança e a paz nacional. “Foi dada uma resposta firme às violações israelenses de acordo com os direitos legítimos e em prol da paz e da segurança do Irã e da região. Essas medidas foram tomadas para proteger os interesses e os cidadãos do Irã”, afirmou Pezeshkian em seu perfil do X.
Irã contra Israel