SBT demite mais uma diretora, a terceira em quatro dias; veja mais
Família Abravanel busca reestruturar a emissora
Nesta quinta-feira (3), o SBT confirmou que a empresa demite mais uma diretora, Luciana Valério, diretora comercial da emissora. A saída marca o terceiro desligamento de um alto executivo em menos de uma semana. De forma provisória, Vicente Varela assumirá o cargo. A decisão ocorreu após a avaliação de que os resultados comerciais obtidos por Luciana não atingiram as expectativas da emissora, mesmo com o lançamento de sua nova programação.
Luciana Valério estava no SBT desde 2020, quando assumiu o cargo de gerente de vendas. No ano passado, foi promovida a diretora comercial, mas a emissora da família Abravanel, que prevê prejuízo operacional em 2024, buscava um desempenho mais significativo em suas receitas publicitárias. Mesmo com o sucesso comercial do programa matinal Chega Mais, outros produtos não apresentaram o mesmo retorno.
Em nota oficial, o SBT informou que o desligamento de Luciana Valério ocorreu de comum acordo. Além disso, agradeceu à diretora pela sua dedicação e profissionalismo à frente do departamento comercial. Sendo assim, Luciana seguirá para novos projetos pessoais.
Nos últimos dias, outros dois diretores deixaram a emissora por motivos distintos. Na segunda-feira (30), Murilo Fraga, que atuou como diretor de programação por 15 anos, pediu demissão por insatisfação. Já na terça-feira (1º), Ariel Jacobowitz, ex-diretor do Chega Mais e do programa Eliana, também se desligou do SBT.
SBT demite mais uma diretora. Por fim, mais mudanças estão previstas na emissora nos próximos dias. Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, busca reformular a equipe para alcançar novamente a vice-liderança de audiência e melhorar os resultados publicitários, ou seja, o foco será a retomada de um desempenho financeiro mais satisfatório.