Vereador morre minutos após ser reeleito no Piauí
Geraldo Corado sofreu um infarto logo após a apuração dos votos
O vereador Geraldo Corado (MDB), de Sebastião Barros (PI), morreu neste domingo (6/10), poucos minutos após ser reeleito. Corado sofreu um infarto enquanto voltava de Corrente (PI), onde acompanhou a apuração dos votos. Ele recebeu 289 votos, tornando-se o segundo vereador mais votado do município.
Sebastião Barros, que fica a 915 quilômetros de Teresina, tem pouco mais de 3 mil habitantes. O vereador não chegou a saber do resultado da sua reeleição, que foi confirmado logo após o mal súbito.
A Câmara Municipal de Sebastião Barros lamentou o falecimento em nota oficial. A entidade destacou que Geraldo Corado era professor e vereador de mandato. A Câmara também expressou condolências à família e amigos, desejando conforto pelas boas lembranças que o vereador deixou.
Sendo assim, a morte de Geraldo Corado comoveu a comunidade local, especialmente por ter ocorrido logo após a confirmação da sua vitória nas urnas. A princípio, a cidade deve decretar luto oficial nos próximos dias. Por fim, a Câmara Municipal deverá decidir os procedimentos para a substituição do cargo.