Caiado elogia policiais em formatura de patrulheiros rurais
Além disso, os formandos batizaram a turma com o nome do governador.
Nesta terça-feira (08/10), o governador Ronaldo Caiado participou da cerimônia de formatura de 66 policiais do 3º Curso de Patrulhamento Rural, em Goianápolis. Os novos patrulheiros, conhecidos como “carcarás”, concluíram dois meses de treinamento intensivo, com mais de 400 horas-aula. O curso foi promovido pelo Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRURAL).
Além disso, os formandos batizaram a turma com o nome do governador. Caiado agradeceu a homenagem, ressaltando a responsabilidade de garantir apoio aos policiais. Ademais, ele lembrou que, somente em sua gestão, capacitou três turmas de patrulheiros rurais.
Leia mais: Rivalidade entre Bolsonaro e Caiado em Goiânia
Durante o evento, o governador destacou o impacto do Batalhão Rural na segurança do campo. Além disso, enfatizou o compromisso do Governo de Goiás em continuar investindo em viaturas, armamentos e novas sedes. Com isso, ele espera consolidar ainda mais a proteção da população goiana.
Renato Brum, secretário de Estado de Segurança Pública, também ressaltou a importância da unidade. Ele destacou que o Batalhão atua em todos os 246 municípios do estado, com cerca de 100 viaturas em serviço diariamente. Consequentemente, os novos policiais vão reforçar ainda mais essa estrutura.
Leia mais: Caiado afirma que nenhum policial em Goiás irá utilizar câmera corporal
Os patrulheiros rurais receberam treinamento em disciplinas como tiro policial, georreferenciamento e sobrevivência no Cerrado. Agora, o governo vai distribuí-los entre as sete companhias do Batalhão Rural, localizadas em várias cidades, incluindo Goiânia e Anápolis.
Caiado fala em doação de placas
Além disso, o Fundo Emergencial para a Sanidade Animal de Goiás (Fundepec) confirmou a doação de 10 mil placas de georreferenciamento para o cadastramento de propriedades. Caiado destacou que esse georreferenciamento será crucial para melhorar o controle e a segurança no campo, com a meta de cadastrar todas as propriedades até o final do ano.
Por fim, o comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja, elogiou o armamento de ponta utilizado pela tropa e destacou que o reforço do efetivo permitirá ampliar ainda mais a atuação do Batalhão Rural.
COP29
Guerra Rússia-Ucrânia
Ex-presidente
Mais tributos
Caso Robinho
Operação Contragolpe
De olho em 2026
Operação Contragolpe