O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Mascote

Marrion, a cachorrinha Lulu da Pomerânia, apoia novo candidato

Cachorrinha da raça Lulu da Pomerânia, voltou a ser destaque nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza

Postado em 9 de outubro de 2024 por Micael Silva
Marrion na campanha de 2020 com Sarto, e com Evandro Leitão em 2024 Foto: Reprodução/ instagram
Marrion na campanha de 2020 com Sarto, e com Evandro Leitão em 2024 Foto: Reprodução/ instagram

Marrion, uma cachorrinha da raça Lulu da Pomerânia, voltou a ser destaque nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2024. Quatro anos atrás, ela foi a mascote da campanha vitoriosa de José Sarto. Na época, ele ainda era casado com Naty Herculano, sua tutora. Entretanto, o casamento de 14 anos chegou ao fim. Desde então, Marrion “virou a casaca”.

Duas semanas antes das eleições, Marrion manifestou publicamente seu “apoio” ao candidato Evandro Leitão, do PT. Ela compareceu à inauguração de um espaço pet na capital cearense. Além disso, posou ao lado do rival de seu antigo dono. “Marrion colou a estrela no peito”, afirmou Naty, confirmando o apoio da cadelinha ao petista.

A repercussão foi imensa. Marrion foi mencionada até no debate da TV Globo, três dias antes do pleito. “É surpreendente. Você é o único candidato que não tem o apoio da sua cachorrinha”, alfinetou o deputado André Fernandes (PL).

Sem o apoio da cachorrinha, José Sarto obteve apenas o terceiro lugar nas urnas. Ele perdeu a chance de reeleição. O candidato de Bolsonaro, André Fernandes, liderou a disputa, enquanto Evandro Leitão ficou em segundo lugar. Os dois agora vão para o segundo turno.

Logo após o fim da apuração, quem estava na coletiva de Leitão? Marrion, claro! Ela agora disputa o posto de cabo eleitoral mais famoso com o presidente Lula.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também