Matilha de dez pit bulls mata homem em ataque brutal em Nova York
Um ataque brutal em Schenectady, Nova York, deixou um homem morto na quarta-feira
Um ataque brutal em Schenectady, Nova York, deixou um homem morto na quarta-feira (9/10). James Provost, de 59 anos, foi atacado por uma matilha de pit bulls enquanto estava no quintal de uma casa. O incidente ocorreu por volta das 18h e chocou a comunidade local.
Segundo o chefe de polícia de Albany, Eric Hawkins, os cães ferozes pertenciam a um local suspeito de tráfico de drogas. “Foi um ataque horrível”, disse Hawkins à emissora CBS. Imagens do ataque mostram os cães latindo e atacando Provost, que tentava afastá-los. Durante a agressão, os animais o arrastaram enquanto ele parecia inconsciente.
Um policial chegou rapidamente ao local e encontrou oito ou nove cães cercando a vítima. Para salvar Provost, o agente decidiu disparar contra um dos pit bulls. Este ato ajudou a dispersar os animais. Após a intervenção, o dono da casa e o tutor dos cães colaboraram com a polícia para reunir os animais de volta.
Ainda não está claro por que James Provost estava naquele local. Ele não residia na casa onde ocorreu o ataque. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias que levaram a esse trágico incidente. A comunidade se recupera da notícia chocante e busca respostas.