Governo de Goiás aponta economia de R$ 650 milhões em 6 meses com adesão ao RRF do Estado
Os valores são referentes aos que a União bancou de dívidas da gestão estadual, de setembro de 2021 a fevereiro deste ano
O primeiro relatório de monitoramento do Conselho de Supervisão, publicado na quarta-feira (06/4), informou que o Estado de Goiás teve economia R$ 650 milhões nos seis meses, devido à inclusão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Os valores são referentes aos que a União bancou de dívidas da gestão estadual, de setembro de 2021 a fevereiro deste ano.
O governador Ronaldo Caiado afirmou em suas redes sociais que “esse valor volta para os goianos em forma de investimentos e benefícios”. Ele ainda aponta investimentos em “infraestrutura, pavimentando estradas, renovando a frota de ônibus com veículos elétricos, capacitando jovens e promovendo a internet 5G.”
Apesar de poupar essa quantidade de recursos, o governo estadual deve criar funções comissionadas, provenientes de um pacote com cinco projetos, que foi enviado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na semana passada.