No OBA, Vila Nova cede empate ao Tombense e segue sem vencer na Série B do Brasileirão
O Vila Nova ainda não conheceu o sabor da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Tigre empatou com o Tombense pelo placar de 1 a 1, com gols de Arthur Rezende e Jean Silva, em duelo da 4ª rodada da competição nacional. Com esse resultado, o […]
O Vila Nova ainda não conheceu o sabor da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Tigre empatou com o Tombense pelo placar de 1 a 1, com gols de Arthur Rezende e Jean Silva, em duelo da 4ª rodada da competição nacional.
Com esse resultado, o Vila Nova alcançou a marca de três pontos e ocupa o 16° lugar na tabela de classificação. Já o Tombense é o 13° colocado com quatro pontos somados.
Primeiro tempo
Jogando no OBA, o Tombense não se intimidou e começou a partida marcando sob pressão a saída de bola do Vila Nova. No entanto, pouco a pouco, impulsionado pela sua torcida, o Tigre começou a equilibrar as forças e incomodar a defesa adversária.
Em boa trama ofensiva do Vila Nova, Arthur Rezende recebeu um belo passe dentro da área do Tombense e foi atingido por um carrinho de Gustavo, que deu uma entrada muito forte no lance. O árbitro em cima do lance, não titubeou e marcou a penalidade.
Na cobrança de pênalti, aos 13 minutos, Arthur Rezende bateu à meia altura, com força, no cantinho direito do goleiro Felipe Garcia, que foi na bola, mas não alcançou!
A coisa não estava boa para a equipe mineira. Logo aos 23 minutos de partida, o atacante Ciel se lesionou, teve de deixar o campo de jogo e acabou obrigando o técnico Hemerson Maria a queimar sua primeira substituição.
Em vantagem no marcador, o Tigre seguiu incomodando o Gavião Carcará e por muito pouco não ampliou a vantagem no marcador. Aos 27 minutos, em contragolpe rápido do Vila Nova, Daniel Amorim arrancou com espaço, avançou até entrar na área do Tombense e finalizou de direita. A bola passou tirando tinta da trave!
O Tombense chegou a ter uma penalidade máxima assinalada a seu favor. Aos 38 minutos, após cruzamento na área colorada, o lateral Alex Silva subiu para tentar cortar, mas tocou com o braço na bola. Porém, o árbitro Matheus Delgado Candançan foi chamado pelo VAR (Árbitro de Vídeo) para analisar o lance. Aos 42 minutos, após ver a jogada no monitor, o árbitro acabou cancelando a marcação de pênalti.
Na reta final da etapa inicial, o Tombense esboçou uma reação e começou a trocar passes no campo de ataque, mas sem conseguir furar a linha de defesa do Vila Nova, bem postada.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, as equipes voltaram sem alterações para a disputa dos 45 minutos finais de partida. Os primeiros minutos da etapa complementar foram truncados e com muitas faltas.
Aos 7 minutos, o Tombense quase chegou ao empate. Em levantamento na área do Vila Nova, a bola ficou viva, Roger Carvalho conseguiu fazer o desvio, mas o goleiro Pedro Campanelli, atento no lance, fez a defesa!
O Tigre seguia no campo de ataque, buscando ampliar a vantagem no marcador, e criou uma boa oportunidade aos 31 minutos com Matheuzinho. O jogador colorado recebeu na área do Tombense e bateu cruzado de canhota; o goleiro Felipe Garcia espalmou e evitou o segundo gol do Vila Nova.
Logo na sequência, aos 33 minutos, o árbitro Matheus Delgado Candançan foi ao VAR para analisar possível pênalti a favor do Tombense; num lance envolvendo o meia Jean Lucas e o zagueiro Rafael Donato. Após consulta no monitor, o árbitro viu um toque de Rafael Donato em Jean Lucas na área e marcou a penalidade.
Na cobrança, aos 37 minutos, Jean Lucas deslocou o goleiro Pedro Campanelli, converteu a penalidade, empatando o jogo e dando números finais ao marcador no OBA.
Agenda
Pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira (29), o Vila Nova vai visitar o Londrina, às 19h, no Estádio do Café, no interior do Paraná. Enquanto no domingo (01), o Tombense vai receber o Vasco da Gama, às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1×1 Tombense
Data: 26 de abril de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
4º árbitro: Victor Lucas Pereira (GO)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões Amarelos: Keké, Joseph e Jean Lucas (Tombense); Alex Silva, Daniel Amorim e Rafael Donato (Vila Nova)
Gols: Arthur Rezende aos 13 min/1T (Vila Nova); Jean Lucas aos 37 min/2T (Tombense)
Vila Nova: Pedro Campanelli; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir; Rafinha (Ralf), Arthur Rezende e Wagner (Pablo Dyego); Matheuzinho (Diego Tavares), Daniel Amorim (Rubens) e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães
Tombense: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Roger e Manoel; Joseph, Gustavo e Igor (Jean Lucas); Keké (Everton Galdino), Ciel (Vinicius Mingotti) e Marcelinho (Gabriel Henrique).
Técnico: Hemerson Maria