O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Governo

Caiado tem desempenho tímido para Saneamento, Geração de Empregos e Política Salarial

Depois de aferir percepção dos goianos no quesito Saúde, Segurança, Educação e Infraestrutura, Instituto FoxMappin traçou desempenho da gestão Ronaldo Caiado em setores

Postado em 9 de junho de 2022 por Felipe Cardoso

Na avaliação dos goianos, o governador Ronaldo Caiado (UB) teve uma gestão majoritariamente satisfatória ao longo dos três últimos anos em setores cruciais da sociedade. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Opinião e Mercado FoxMappin na última segunda-feira (6/6) revelou que o governo estadual obteve destaque no quesito Segurança Pública, Saúde, Educação e Infraestrutura. Outros setores, no entanto, também foram consultados. Dentre eles: Saneamento, Geração de Empregos e Política Salarial dos servidores públicos. 

O melhor dos resultados aparece no quesito Saneamento. Nele, a gestão do atual governador contou com respostas ótimas ou boas de 37,47% dos goianos. Os que consideram a condução dos últimos três anos regular somam 34,48%. A resposta ruim ou péssima aparece em 24,48% das respostas. 3,56% não souberam responder.

Para a Geração de Empregos, são 33,22% das avaliações positivas (ótimas/boas). Outra fatia considerável, 33,10%, respondeu “regular” ao serem questionados pelos pesquisadores. 28,51% avaliaram os últimos três anos como ruins ou péssimos. Mais de 5%, precisamente 5,17%, não souberam responder.

O pior resultado do governo está na Política Salarial dos servidores públicos. Isso porquê, além de reunir a menor quantidade avaliações positivas (27,82% responderam ótimo ou bom), o tema reúne a maior fatia de respostas ruins ou péssimas (28,16%). No quesito regular, foram 22,30% das respostas. 21,72% não souberam responder. 

O levantamento foi realizado entre os dias 28 a 31 de maio de 2022, com o objetivo de consultar a população sobre o desempenho do Governo. O universo desta pesquisa abrange residentes em todas as regiões do estado. 

Para a aferição dos indicadores, foi utilizada uma amostra de 870 entrevistados, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária acima de 16 anos, nível de escolaridade e amostra proporcional da população dos municípios. 

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, telefônicas, além de formulário digital enviado a grupos segmentados. O nível de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro desejado de 3,32% para os resultados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também