Instalação de CPI do MEC será decidida na próxima semana
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) decidirá sobre a abertura de novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) na próxima semana. Entre elas está a CPI do MEC, que investigará suspeitas de corrupção no Ministério da Educação. A informação é do próprio Pacheco e foi dada na quarta-feira (29). A definição ocorrerá após reunião com […]
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) decidirá sobre a abertura de novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) na próxima semana. Entre elas está a CPI do MEC, que investigará suspeitas de corrupção no Ministério da Educação.
A informação é do próprio Pacheco e foi dada na quarta-feira (29). A definição ocorrerá após reunião com líderes partidários na próxima segunda (4). Além da CPI do MEC, existem outras três comissões protocoladas na Casa: a das Obras Inacabadas, a das ONGs e a do Crime Organizado.
Estas estão há mais tempo no Senado e são pedidos da base do governo federal. “A responsabilidade do Senado e dos líderes é sobre a efetivação de um instituto importante que precisa funcionar. Se instalar, é para funcionar”, disse o presidente.
CPI do MEC
A CPI do MEC é focada na gestão de Milton Ribeiro, que foi preso na última semana em operação da Polícia Federal junto com os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos e outros alvos no suposto caso de “lobby” no ministério.
Ao todo, 31 senadores assinaram a CPI. Destes, somente um de Goiás: Jorge Kajuru (Podemos).