Lideranças do Senado discutem CPI do MEC nesta terça
Lideranças do Senado vão se reunir nesta terça-feira (5) para debater a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). A CPI investigará suspeitas de corrupção no MEC. No documento para instalação do colegiado constam 31 assinaturas. O protocolo ocorreu em 28 de junho e a expectativa é que seja lido […]
Lideranças do Senado vão se reunir nesta terça-feira (5) para debater a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). A CPI investigará suspeitas de corrupção no MEC.
No documento para instalação do colegiado constam 31 assinaturas. O protocolo ocorreu em 28 de junho e a expectativa é que seja lido em plenário nesta semana.
Como são necessárias 27 assinaturas para instauração da CPI, o governo federal trabalha para retirar cinco assinaturas do documento e inviabilizar a investigação.
CPI do MEC
A CPI do MEC é focada na gestão de Milton Ribeiro, que foi preso na última semana em operação da Polícia Federal junto com os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos e outros alvos no suposto caso de “lobby” no ministério.
Ao todo, 31 senadores assinaram a CPI do MEC. Destes, somente um de Goiás: Jorge Kajuru (Podemos).