Cidadania dissolve diretório em Goiás
A executiva nacional do Cidadania dissolveu o diretório em Goiás na terça-feira (5). A informação é da coluna O Giro, de O Popular. Vale lembrar, o vice-governador Lincoln Tejota deixou a presidência da sigla no Estado durante a janela partidária. Ele se filiou ao União Brasil para ser pré-candidato a deputado estadual. Desde maio, o […]
A executiva nacional do Cidadania dissolveu o diretório em Goiás na terça-feira (5). A informação é da coluna O Giro, de O Popular.
Vale lembrar, o vice-governador Lincoln Tejota deixou a presidência da sigla no Estado durante a janela partidária. Ele se filiou ao União Brasil para ser pré-candidato a deputado estadual.
Desde maio, o chefe de gabinete da vice-governadoria Flávio Inácio da Silva presidia o a sigla. Com a dissolução, Gilvane Felipe, oposição interna a Tejota e ex-secretário de Cultura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) assume.
“Os diretórios estaduais da Paraíba [outro na mesma situação] e de Goiás vem se movimentando em sentido contrário ao posicionamento nacional da Federação PSDB Cidadania, aliando-se em seus respectivos estados a nossos adversários no plano estadual e nacional”, diz trecho de resolução do presidente nacional do Cidadania Roberto Freire.
Agora, com Gilvane à frente da legenda, o Cidadania pode se alinhar com o PSDB de Marconi Perillo. O ex-governador, entretanto, não decidiu se entrará na corrida pelo Senado ou pelo governo.