O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Contrabando

Duas carretas de cigarro são apreendidas pela PRF em Uruaçu

Os condutores apresentaram nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza e os cigarros estavam ocultos atrás de uma carga de alimentos

Postado em 9 de julho de 2022 por Rodrigo Melo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas de cigarros, na madrugada desta sexta-feira (8/7), no município de Uruaçu, região norte de Goiás. A apreenção ocorreu durante patrulhamento na rodovia BR 153, em que uma equipe da PRF abordou uma das carreta carregada com cigarros contrabandeados.

Ao fiscalizar o veículo, o condutor apresentou uma nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza, porém transportava gêneros alimentícios. Diante da divergência entre a nota fiscal e a carga, a equipe averiguou o conteúdo da carreta e percebeu que atrás das caixas de alimentos havia cigarros de origem estrangeira.

Leia também: Estudos mostram piora na saúde dos fumantes; uso de máscara intensifica os efeitos malignos do cigarro

Logo em seguida, os policiais perceberam a movimentação de outra carreta parecida com a primeira e, durante a abordagem, o motorista afirmou que transportava gêneros alimentícios e cigarros de origem estrangeira. Também foi apresentada uma nota fiscal com as mesmas características apresentadas pelo primeiro condutor.

De acordo com as declarações do segundo condutor, ele teria pego o veículo em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia e conduziria o veículo até Belém-PA.

Os veículos, juntamente com os motoristas, foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia. Os envolvidos devem, em tese, responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos.

Leia também: Anvisa mantém a proibição da venda de cigarros eletrônicos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também