O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Solidariedade

Cevam vai realizar ‘chá beneficente’ para arrecadação de doações para reforma da sede

A ONG tem o objetivo de apresentar para a comunidade todos os serviços que eles prestam para as vítimas de violência

Postado em 14 de julho de 2022 por Alexandre Paes

E o Centro de Valorização da Mulher (Cevam) vai realizar um evento para arrecadar doações destinadas a reforma e manutenção da sede que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, abuso sexual e abandono. O Chá Beneficente será no próximo sábado (16/7) a partir das 14h. O local oferece serviços médicos, jurídicos e psicológicos para mulheres vítimas de violência pelo tempo que precisarem.

Cada ingresso custa R$ 50, e quem participar vai acompanhar uma programação com show musical, exibição de filmes e documentário, além dos depoimentos de mulheres que foram atendidas. O Cevam quer arrecadar o máximo de doações possíveis para conseguir melhorar a infraestrutura do local.

O Cevam existe há mais de 40 anos e já passaram pelo abrigo mais de quarenta mil pessoas, e a ONG tem o objetivo de apresentar para a comunidade todos os serviços que eles prestam para as vítimas de violência, além de conscientizar sobre a importância de ajudar essas pessoas.

“Nossa ideia é trazer o máximo de pessoas possíveis para conhecer esse centro que sobrevive somente de doações e consegue ajudar muitas pessoas. Queremos que todos conheçam nossa estrutura e contribuam da forma que puderam para realizarmos os reparos necessários”, explicou Carla Monteiro, presidente do Cevam.

Caso não queira adquirir o ingresso, as pessoas também podem ajudar fazendo doações de alguns itens que a unidade precisa para conseguir realizar a reforma. Tudo é tão organizado que a própria instituição vai fazer uma prestação de contas que ficará disponível para os doadores acompanharem onde o dinheiro está sendo gasto.

“Nós do Cevam receberemos todas as doações e colocaremos em uma planilha com todos os orçamentos de serviços que vamos fazer na unidade. A partir do dia 20 nosso portal será ativado e teremos uma aba de transparência onde publicaremos todas as informações e prestação de contas para a comunidade acompanhar o andamento dos serviços e a destinação dos valores arrecadados” concluiu Carla.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.